Formulário de Busca
FG

“Sou totalmente contrário à instalação da barragem da Bamin”, diz deputado Charles Fernandes

Cerca de 7 mil pessoas participaram de manifestação contrária na cidade de Guanambi na manhã de quinta-feira, repercutindo na imprensa nacional.

Publicado em 07/junho/2019 - 06:12

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) se posicionou contrário à instalação da barragem de rejeitos no leito do riacho Pedra de Ferro, que será construída pela empresa Bahia Mineração (Bamin), na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí. A declaração foi dada durante entrevista concedida ao portal Folha do Vale na tarde de quinta-feira (06), no momento em que ele participava da solenidade de formatura de 56 novos militares no 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com Fernandes, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou um o requerimento para a realização de uma audiência pública na cidade de Guanambi. “A comissão de Minas e Energia vai marcar a data da audiência, nossa intenção é ouvir os representantes da Bamin, moradores da região afetada pelo empreendimento e representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM)”, disse Fernandes.

Questionado se ele já havia sentado com o governador Rui Costa (PT) para debater o assunto, Fernandes afirmou que ainda não, mas essa conversa vai acontecer nos próximos dias. “Ele vai ouvir meu posicionamento contrário, será que a gente não pode achar que pode voltar uma decisão”, comentou.

Fernandes ainda que  em caso de rompimento, os 180 milhões metros cúbicos de lama iriam em direção à barragem de Ceraíma, com capacidade para 58 milhões de metros cúbicos de água, dizimando os mais de 8 mil habitantes que moram no entorno da barragem e ainda matando os rios Carnaíba e Das Rãs, dois afluentes do São Francisco.

Cerca de 7 mil pessoas participaram de manifestação contrária na cidade de Guanambi na manhã de quinta-feira, repercutindo na imprensa nacional.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz da programação da festa de 23 anos de emancipação política de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Foto: ASCOM.

Dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta neste sábado (21) em Juvenília

A dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta a partir das 21h, na Praça central da cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (21).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF