Setecentos e sessenta e sete dias do governo Fernando Laranjeira
A disputa entre Fernando e Plínio foi tão intensa que o resultado,que deu a vitória Fernando só saiu na última urna, com uma diferença de apenas 51 votos.
O governo de Fernando Nogueira Laranjeira (PMDB) completa-se exatos 767(setecentos e sessenta e sete dias), de uma alternância que, tinha tudo para dar certo, até ser considerada a mais bonita fase da história do executivo municipal escrita até os dias de hoje, em Palmas de Monte Alto.
A disputa entre Fernando e Plínio foi tão intensa que o resultado,que deu a vitória Fernando só saiu na última urna, com uma diferença de apenas 51 votos. O povo elegeu Fernando não por ser o melhor nome para administrar à cidade, mas por ser um nome menos pior que Plínio Moura.
O que seria a renovação e as mudanças de boas políticas administrativas, por novas formas de governar e dar assim a continuidade ao progresso. Laranjeira foi eleito com apenas 51 votos de diferença, mas esqueceu seu plano de governo pregado em campanhas e se cercou de um grupo de pessoas que resolveram que, assim como o prefeito, poderiam ditar as regras e dar as ordens de dentro da prefeitura.
O que o prefeito não sabe ou finge não saber, é que o novo não se constrói com velhas práticas, e que os vícios praticados lá atrás não contribuíram para o município. A nitidez do mandato do alcaide que vem se arrastando e não tem a aprovação do povo que se sente traído pela sua má administração, se deve ao fato de o mesmo ter mostrado sua incompetência em gerenciar o município e ter deixado tudo sob o comando de pessoas que agem como parasitas.
A prefeitura hoje completamente falida, tem o gestor que conseguiu a proeza de não inaugurar se quer uma obra.Um exemplo claro de falta de gerenciamento é uma escola que hoje está as traças no bairro Nova Palmas,servido apenas para amarrar os animais.
No saldo da administração, o prefeito registra atritos permanentes com os servidores, submetendo-os a humilhações e regime de perseguição, desrespeitos e desconfiança. O despreparo do prefeito chega ao cumulo da irracionalidade, mostrando atitudes totalmente reprováveis e indignas nos tempos de hoje. As atitudes do prefeito chega as raias da insanidade.
É comum ver pessoas ligadas ao prefeito, alguns até sem ser funcionários da prefeitura, dando ordens e entrando nas repartições com nariz empinado e com cara de investigador do que cada um esta fazendo.Para quem assumiu com muitas promessas, estes dois anos, só serviram até agora para apagar as esperanças de grande parte da população de que o prefeito possa realizar uma boa administração.
- Creche
- Creche
Redação www .folhadovale.net