Sessão da Câmara de Serra do Ramalho é marcada por manifestações contra aumento da taxa da conta de água

Os manifestes afirmaram ao portal Folha do Vale na tarde de quinta-feira, que o objetivo da manifestação foi cobrar providência por parte da Câmara de Vereadores.

Manifestação na Câmara de Vereadores de Serra do Ramalho, na manhã de quinta-feira(14),contra o aumento da taxa de água.

Manifestantes protestaram no auditório da Câmara de Vereadores de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, na manhã de quinta-feira (14), contra o aumento da taxa de água cobrado pela empresa Águas, responsável pelo abastecimento de água na cidade.

Os manifestes afirmaram ao portal Folha do Vale na tarde de quinta-feira, que o objetivo da manifestação foi cobrar providência por parte dos vereadores, que extinguiram o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), sem consultar o povo serramalhense.

De acordo com os manifestantes, assim que eles entraram no Plenário da Câmara de Vereadores pedindo explicação, o presidente não dialogou com os manifestantes e encerrou a sessão. “Nosso movimento não é partidário como muita gente comenta por aí”, comentou um manifestante.

O presidente da Câmara Almiro das Neves Silva disse ao radialista Ailton Alegria, da rádio Sucesso, que não atendeu os manifestantes pelo fato de não ter recebido nenhum ofício. “Vamos marcar uma reunião com o líder da manifestação na segunda-feira (18), nós não vamos ficar contra pó povo”, disse Almiro.

Ainda em entrevista ao radialista, o vereador Cláudio Cardoso Ferreira afirmou que quando eles aprovaram esse projeto não foi para prejudicar o povo, mas para melhorar o sistema de abastecimento. “O SAAE deve mais de um milhão de e não tinha condições nenhuma de continuar administrar o sistema, mas vamos resolver isso”, falou Cláudio.

Deixe seu comentário