Servidores públicos de Bom Jesus da Lapa sinalizam greve por falta de pagamento

Os trabalhadores manifestaram preocupação, com os descontos feitos diretamente nos contracheques, mas que não estão sendo repassados.

Encontro dos servidores. Foto: divulgação
Encontro dos servidores. Foto: divulgação

BOM JESUS DA LAPA — Servidores do município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, decidiram, em assembleia extraordinária na segunda-feira (9), paralisar as atividades devido ao não pagamento dos salários de novembro e à pendência nos repasses dos créditos consignados aos bancos. 

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na assembleia, o SINSPUB (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato), que teve como pauta principal pauta o atraso nos Vencimentos, que ainda não foram regularizados pela gestão municipal. Além disso, os trabalhadores manifestaram preocupação, com os descontos feitos diretamente nos contracheques, mas que não estão sendo repassados corretamente aos bancos, o que tem gerado ainda mais prejuízos para os servidores.

Conforme o site Bom Jesus da Lapa Notícias, durante a assembleia, também foi discutida a falta de pagamento da última parcela do décimo terceiro salário, uma demanda histórica dos trabalhadores que segue sem solução. Diante da situação, os servidores deliberaram que, caso o município não regularize os pagamentos até quarta-feira (11), uma nova assembleia será realizada na quinta-feira, dia 12, às 8h da manhã, na sede do SINSPUB, para formalizar a greve.


Além da deflagração da greve, o sindicato informou que, após a assembleia, os servidores sairão em marcha pelas ruas da cidade em direção ao Ministério Público, com o objetivo de pedir a intervenção do órgão para a resolução dos problemas
enfrentados pela classe. A manifestação seguirá até a Prefeitura, onde os trabalhadores também exigirão uma posição definitiva do gestor municipal sobre o pagamento dos salários e a regularização dos débitos.


Em declaração, o presidente do SINSPUB, Edvaldo Cardoso, expressou a insatisfação dos servidores com a atual gestão:
“Esperamos que o gestor olhe para esse povo, trabalhadores e trabalhadoras, pais e mães de famílias que têm sofrido demais com esse descaso e abandono desta gestão. Estamos com toda a nossa equipe jurídica, auditor, contador, etc., prontos e
preparados para a batalha”, afirmou.


O movimento dos servidores reflete o crescente descontentamento com a gestão municipal, que enfrenta críticas pela falta de comprometimento com o pagamento em dia dos salários e a regularização dos direitos trabalhistas. Os servidores aguardam uma solução rápida para evitar o agravamento da situação e o início da greve, que pode paralisar os serviços essenciais da
cidade. 

Deixe seu comentário