Servidores municipais da Serra geral criam Rede Sindical da Serra Geral

Para Juvenal, a ideia de criar um sindicato dessa magnitude vinha sendo gestada há meses. Ele foi, enfim, criado o RESSGE, contando com o apoio da FETRAMEB - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA.

A união faz a força, foi com esse propósito que servidores de 15 municípios localizados na região da Serra Geral, aprovaram em assembleia no último sábado, 2 de agosto,na cidade de Guanmabi,a criação da Rede Sindical da Serra Geral(RESSGE) Mais um sindicato de trabalhadores foi criado na região.O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença de presidentes de diversas entidades municipais.

Na assembleia foi aprovada a criação da entidade, que tem como objetivo uma nova realidade de organização dos trabalhadores para o fortalecimento da luta sindical na Serra Geral da região da Bahia. Segundo Juvenal presidente do SISPUMMA-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malhada, quando ele recebeu o convite para fazer parte dessa entidade que já nasce grande ele consultou os filiados e resolveu abraçar a causa.

 

Para Juvenal, a ideia de criar um sindicato dessa magnitude vinha sendo gestada há meses. Ele foi, enfim, criado o RESSGE, contando com o apoio da FETRAMEB – FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA.

 

O evento contou ainda com as presenças ilustres da desembargadora Daldice Santana, que falou sobre direitos dos servidores e da professora Marinalva Nunes, que deu uma aula sobre as conquistas dos professores. O presidente da Fetrameb, Raimundo Calixto,falou da importância da nova entidade.

 

Para Calixto,ainda é normal a falta de união dessa classe que precisar unir em prol de uma educação e melhorias de trabalhos mais dignos.Calixto citou que os gestores de todo Brasil já trabalham em rede. “O que pensa o gestor daqui, o do sul pensa a mesma coisa. Por isso é importante essa rede”, finalizou.

 

De acordo com a comissão provisória, o próximo passo agora é marcar uma nova assembleia para escolher a mesa diretora e aprovação do estatuto. A reunião será realizada ainda esse mês.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário