Sem médico no hospital São Geraldo, população fica sem atendimento em Malhada
Em relação à falta de médico, o secretário disse que até dia 30 o hospital vai ficar sem médico e as pessoas de maior gravidade estão sendo encaminhadas para unidades de Carinhanha e Guanambi.
Quem procura o hospital São Geraldo, em Malhada, no Sudoeste da Bahia, vai ser informado pela direção que está proibido adoecer pelo menos até quarta-feira, 30 de novembro. O motivo de tudo isso segundo os médicos é atraso do pagamento de seus honorários pela prefeitura.
De acordo com os pacientes que procuram o hospital São Geraldo, eles estão sendo atendidos na unidade por Avalcir que é enfermeiro e atual Secretário de Saúde. “Ele é quem prescreve medicamento no plantão”, disse um morador.
Procurado por este veículo, Avalcir afirmou que vem fazendo alguns atendimentos no hospital como enfermeiro. Em relação à falta de médico, o secretário disse que até dia 30 o hospital vai ficar sem médico e as pessoas de maior gravidade estão sendo encaminhadas para unidades de Carinhanha e Guanambi.
Segundo Avalcir,os médicos deixaram de atender por atrasos dos seus proventos, mas o setor financeiro vai resolver o problema até a próxima quarta-feira, quando o pagamento será liberado.
Redação www folhadovale.net