Sem dotação orçamentária funcionários contratados são demitidos em Malhada

Os casos mais graves estão sendo encaminhado para o hospital Municipal São Geraldo,em Malhada, aonde tem médico para atender os pacientes.

O prefeito de Malhada Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), foi obrigado a demitir na última terça-feira, 16 de outubro, todos os funcionários contratados que prestavam serviços nas áreas de limpeza, saúde e educação, mantendo apenas os concursados. Dezin já havia dito se a dotação orçamentária não fosse aprovada pelos vereadores não tinha como manter todos, como isso não aconteceu não teve outra alternativa.

Segundo o gestor, ele queria manter todos os contratados até dezembro, mas não foi possível. “Todos sabem que eu fui  notificado  pela  justiça, por manter esses funcionários. Salário é sagrado, quem trabalha é por que precisa, como posso manter funcionários e chegar ao final do mês não ter como pagar”, disse.

As unidades de saúde de Parateca, Julião, sede, Serra de João Alves e Canabrava, estão funcionando apenas com técnicos, realizando serviços de curativos. Os casos mais graves estão sendo encaminhado para o hospital Municipal São Geraldo,em Malhada, aonde tem médico para atender os pacientes.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário