Sem delegado: Menor infrator é mantido em prisão irregular em Carinhanha
A substituta é a delegada de palmas de Monte Alto, Rosilene de Almeida Régis, que fez pouco caso e não realizou os procedimentos de praxes.

Já se passaram oito dias, desde que o menor A.R. N. N de 17 anos se entregou a polícia após desferir dois golpes de faca no pescoço e na cabeça do jovem Wagner dos Santos Silva de 19 anos, na noite do dia 17 de junho, na comunidade do Jupi, região do Núcleo no município de Carinhanha. O jovem está detido de forma irregular, já que até hoje não apareceu ninguém para lavrar o flagrante.
O flagrante era para ser lavrado pelo delegado titular Adir Pinheiro Júnior, mas ele saiu de férias no começo do mês. A substituta é a delegada de palmas de Monte Alto, Rosilene de Almeida Régis, que fez pouco caso e não realizou os procedimentos de praxes.
O Estatuto da Criança e Adolescente cita que o prazo de internação dos adolescentes nas cadeias do interior não ultrapasse cinco dias. Passado esse prazo a situação se constitui em crime. “Não é somente uma situação irregular. Em tese é um crime, passível de representação contra todos os órgãos envolvidos”, afirma.
Enquanto as autoridades não lavram o flagrante contra o menor infrator, a vítima Wagner permanece internada em coma no hospital Regional de Guanambi.
Redação www folhadovale.net