Secretário de Saúde de Igaporã é denunciado por furar fila de vacinação contra a Covid-19
Márcio teria violado os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.
IGAPORÃ – O secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Márcio que não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, furou a fila e já foi vacinado contra o novo coronavírus.
Na ação civil ajuizada pelo representante do MP, Jailsoon Trindade Neves, ele afirma que Márcio violou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.
O representante pediu ainda que o secretário seja impedido de tomar a segunda dose da vacina, o que não deve ocorrer sob pena de novo ato ilícito, além de solicitar o bloqueio do secretário no valor de até R$ 50 mil reais.
De acordo com Márcio, ele foi imunizado porque estaria frequentado ambiente de risco, no entanto, a justificativa de Márcio não convenceu o MP.
A reportagem do Portal Folha do Vale tentou contato com o secretário, mas não conseguiu resposta até a publicação desta reportagem.