Secretário de Saúde de Malhada pede engajamento da população para combater dengue
A orientação é dirigida aos distritos de Canabrava, Julião e Parateca, que estão sendo monitorados em razão dos riscos de uma epidemia.
MALHADA – O secretário Municipal de Saúde de Malhada, no sudoeste da Bahia, Ricardo Dias, reforçou na tarde da última sexta-feira (16) a importância do engajamento da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, durante entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Cidade FM.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Acompanhado do coordenador de Vigilância Epidemiologia, Juliene Nunes, Ricardo recomendou que todas as medidas sejam tomadas para evitar as condições que favorecem a proliferação Aedes aegypti. A orientação é dirigida aos distritos de Canabrava, Julião e Parateca, que estão sendo monitorados em razão dos riscos de uma epidemia da doença.
Dias afirmou que estão que os povoados de Pau D’arco e Serra de João Alves, também estão sendo monitorados. Ele pediu maior compromisso da população para combater a dengue, afirmando que a secretaria faz sua parte, contudo, precisa do apoio da população.
“Se tiver terreno baldio ou casa fechada que ofereça risco à população, denuncie para não haver proliferação. Tivemos uma epidemia de dengue em 2021, por isso, contamos com a ajuda de vocês!”, disse Dias.
Questionado se diante das notificações não era possível a intervenção do carro fumacê, Ricardo respondeu que esse tipo de intervenção é uma medida drástica e descartou. “Esse tipo de intervenção não só mata o mosquito, mas também outras espécie, provocando um desequilíbrio ambiental”, encerrou.