Secretário de Saúde de Carinhanha rebate declarações de vereador e nega negligencia em atendimento
Cassiano ainda citou que não foi procurado pelo parlamentar Andríc, sobre esse assunto. “Estou à disposição de todos, estou secretário e não vou omitir nenhuma informação sobre a saúde”, conclui.

O secretário de Saúde Carinhanha, no oeste da Bahia, Ronaldo Moreira Cassiano, rebateu, na última sexta-feira, 2 de maio,no programa Em Cima do Rastro,as declarações do vereador Andríc Costa (PDT) sobre a denúncia feita pelo vereador sobre a paciente Maria de Lourdes Sena, residente comunidade do Batizal,no interior do município de Carinhanha,que o médico Nahum Nassim Nader,teria levado a paciente até a mesa de cirúrgica para retirar uma pedra na vesícula,mas não teria concluído o processo cirúrgico.
Segundo Ronaldo, não houve procedimento errado por parte do médico. “A paciente já havia passado anterior por três cirurgias de cesariana. Ela começou o tratamento com a médica Deise, que encaminhou para o profissional Dori, devido ela ter ido embora. Dori encaminhou a paciente para o profissional da área, que é Nahum. O mesmo marcou a cirurgia de Histerectomia – retirada do útero, mas após abrir a paciente, ele viu que os órgãos estavam colocados aos outros, o que impossibilitava a realização da cirurgia. O médico fechou à paciente e pediu para ela retornar com 40 dias”, concluiu.
De acordo com Ronaldo, ele não recebeu oficio para prestar esclarecimentos na Câmara, mas se não for notificado ele mesmo vai ao plenário dar os devidos esclarecimentos. Quanto à ida do médico a Câmara, Cassiano disse que acha muito difícil já que ele não fez nada errado.
Cassiano ainda citou que não foi procurado pelo parlamentar Andríc, sobre esse assunto. “Estou à disposição de todos, estou secretário e não vou omitir nenhuma informação sobre a saúde”, conclui.
Ronaldo ainda criticou a noticia publicada no site do parlamentar Júnio Souza Guedes, Júnio Guedes (PSDB),que não ouviu todas as partes. “Vocês jornalistas tende ter a responsabilidades na hora de noticiar os fatos”,finalizou.
Redação www folhadovale.net