Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto investiga terceiro caso suspeito de Covid-19
A informação foi confirmada pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, Edimilson Nascimento Júnior, na manhã desta terça-feira (24).
PALMAS DE MONTE ALTO – A Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, no sudoeste Bahia, investiga o terceiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, Edimilson Nascimento Júnior, na manhã desta terça-feira (24).
Ainda na segunda-feira (23), Júnior já havia anunciado que dois pacientes suspeitos são monitorados em casa. Esses pacientes estavam em área de transmissão comunitária sustentada, na região Sudeste.
De acordo com informação do coordenador repassada ao portal Folha do Vale, o material foi coletado e encaminhado para Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (SESAB).
Nenhum caso de coronavírus (Covid-19) foi confirmado na Bahia na tarde desta segunda-feira (23). A Bahia totaliza 63 pacientes confirmados com coronavírus, 725 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.
Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte.