“Secretária de Educação demonstra desprezo pelo povo”, dizem colegas
Na visão de alguns profissionais da área, a secretária demonstra desprezo em relação à categoria e não tem sentimento
GUANAMBI — A Secretária de Educação do município de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, Lajucy Donato, demonstra desprezo não só pelos professores, pais e alunos. A declaração foi dada por alguns professores após o episódio envolvendo uma criança de 3 anos mordida nove vezes por uma coleguinha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na visão de alguns profissionais da área, a secretária demonstra desprezo em relação à categoria e não tem sentimento. Para esses professores, Lajucy se sente mais importante do que o próprio prefeito Nal Azevedo (Avante), que é acessível.
“Ela parece que não é paga com o dinheiro público, mas age como se fosse”, disse um vereador.
Em janeiro, durante um ato público convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMUR), educadores, famílias e representantes da sociedade civil, Nal compareceu ao ato. Ele usou o microfone e fez questão de dizer que um secretário que não conversa com a população não fará parte do seu governo.
“Não vou trair o povo que me deu o mandato”, disse Nal.
A fala de Nal é controversa, já que existe uma reclamação unânime em relação ao comportamento da secretária.
Um vereador citou como exemplo o secretário de Saúde, que é acessível e não deixa de conversar com o povo. “Ela ocupa um cargo de secretária, precisa lembrar que pode ser exonerada a qualquer momento”, lembra.
Um aliado do prefeito não acredita que o comportamento da secretaria muda, já que teve várias conversas com o gestor. “O caminho da secretaria é a demissão, não existe secretário que não converse com a sociedade. Não se questiona sua competência, mas seu comportamento à frente da pasta”, disse.