Rômulo Carneiro é empossado em Juvenília
Na sentença em que recusou o recurso do Democratas de Juvenília, a ministra Carmem Lúcia alegou que a publicação do acórdão Tribunal Regional de Minas é condição indispensável .

O segundo colocado nas eleições de 2012, Rômulo Marinho Carneiro (PT), foi empossado no começo da noite desta quinta-feira (18), pelo parlamento de Juvenília, no extremo norte de Minas Gerais. Na verdade o presidente da Câmara Antônio Batista Alves, Lô (DEM), não queria cumprir a determinação do juiz eleitoral da Comarca de Montalvânia, Diego Lavendoski Vasconcelos, que já havia determinado que Rômulo fosse empossado em 24 horas, caso a posse não viesse acontecer, ele mesmo empossaria e o presidente pagaria multa de 10 mil reais.
A cerimônia aconteceu por volta das 18h00min, no clima de muita festa.
O prefeito cassado Expedito da Mota, Peu (DEM),sofreu mais uma derrota tendo o pedido de mandado de segurança negado pela ministra presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) na última terça-feira (16). Na ação, a advogada do Democrata Beatriz Santana Duarte pediu a anulação da decisão colegiada em que TRE mineiro recusou os embargos declaratórios impetrados pelo ex-prefeito Péu, na quinta-feira da semana passada, sob a alegação de cerceamento da defesa. Na sentença em que recusou o recurso do Democratas de Juvenília, a ministra Carmem Lúcia alegou que a publicação do acórdão Tribunal Regional de Minas é condição indispensável para recorrer à Corte superior.
Redação www folhadovale.net