Reviravolta coloca prefeito de Iuiú na disputa pela reeleição novamente
Segundo apurou o portal Folha do Vale, numa sessão anterior 2/3 dos vereadores rejeitaram o parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), que pedia pela aprovação das contas relativas ao ano 2014.

A sessão realizada na última terça-feira, 21 de junho, na Câmara de Vereadores do município de Iuiú, no sudoeste da Bahia, coloca o gestor Carlos Vagner Lopes Frota Dr.Vaguinho (PT), no centro da disputa novamente.
Segundo apurou o portal Folha do Vale, numa sessão anterior 2/3 dos vereadores rejeitaram o parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), que pedia pela aprovação das contas relativas ao ano 2014 com ressalvas.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara dos Vereadores já havia dado o parecer pela rejeição, justificando que o prefeito cometeu irregularidades insanáveis como extrapolação do limite de gastos com pessoal de aproximadamente R$500 mil sem autorização legislativa, a chamada “pedalada fiscal”.
De acordo com informações obtidas pelo portal, na segunda votação realizada na terça-feira, o gestor conseguiu o voto de um dos parlamentares revertendo assim o primeiro placar que foi de 6 x 3. O segundo placar ficou 5 x 4,resultado suficiente para manter o parecer do TCM,deixando assim, o alcaide Ficha Limpa. Como a votação foi secreta, fica difícil identificar o vereador que mudou de ideia.
A situação se complica para a oposição, que ver seu líder maior Reinaldo Barbosa de Góes, Reinaldo Góes (PSD), com seus direitos políticos casados por cinco anos, de acordo uma decisão de um juiz Federal de Guanambi.
Redação www folhadovale.net