Região Central de Bom Jesus da Lapa é tomada pelo lixo
O responsável pelo Setor de Limpeza, Jackson Monteiro, afirmou que dois caminhões quebraram no feriado, ocasionado esse transtorno, mas o problema foi solucionado no domingo, 9 de setembro

Há três dias sem recolher o lixo na área Central de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, moradores, turistas e comerciantes reclamam do acúmulo de lixo nas ruas. Conforme os moradores, desde sexta-feira 7 de setembro, que não é coletado o lixo na travessa Cordeiro Miranda e rua do Correio.
“O centro da cidade se transformou no verdadeiro lixão a céu aberto, não consigo acreditar que estou em Bom Jesus da Lapa”, assim descreveu o turista Marcelo Emanuel.
Os comerciantes afirmaram ao portal Folha do Vale, que o cheiro forte tem corrido com os turistas. “O lixo não é recolhido desde sexta-feira, isso não pode acontecer”, disse um comerciante.
Segundo os moradores, enquanto o município enfrenta problemas sérios, o prefeito Eures Ribeiro (PSD) Municipal anuncia que o radialista Jotinha, visitará o município dia 22 de setembro, para incentivar às manifestações culturais.
Prefeitura de Bom Jesus da Lapa
Em contato com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, o responsável pelo Setor de Limpeza, Jackson Monteiro, afirmou que dois caminhões quebraram no feriado, ocasionado esse transtorno, mas o problema foi solucionado no domingo, 9 de setembro.
O município de Bom Jesus da Lapa, conhecida como a capital baiana da fé, recebeu cerca de 550 mil romeiros durante os 10 dias de programação. A cidade recebe é a terceira maior romaria do país.
Redação www folhadovale.net