Formulário de Busca
FG

Rastreamento do Câncer de Mama é realizado em Feira da Mata

Para o atendimento, as interessadas devem portar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Publicado em 06/fevereiro/2019 - 10:57

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Feira da Mata através da Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado da Bahia, começou nesta quarta-feira (06) um mutirão de prevenção de Câncer de Mama. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de mama está na cidade e os atendimentos vão de hoje (06), até a próxima sexta-feira (08).

 As mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia gratuitos. A unidade móvel ficará estacionada em frente ao CRAS, no Centro. Para o atendimento, as interessadas devem portar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

 Dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registram que no município há 382 mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis para o câncer de mama. Para pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade oncológicas compactuadas.

Por ASCOM-Prefeitura de Feira da Mata

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF