Formulário de Busca

Radialista Renato Oliveira morre aos 71 anos em Guanambi

O radialista guanambiense era funcionário aposentado do Banco do Nordeste, mas sua grande paixão era o rádio

Publicado em 02/dezembro/2019 - 11:05
Morreu na madrugada desta segunda-feira (2) o radialista Renato Oliveira Santos ,na cidade de Guanambi.Foto reprodução da família

O radialista Renato Oliveira Santos, de 71 anos, que fez sucesso na rádio Cultura FM no início da década de 80, com os programas Beatlemania e Arquivo Musical, morreu na madrugada desta segunda-feira (2), na cidade de Guanambi,no Sudoeste da Bahia. Oliveira era funcionário aposentado do Banco do Nordeste, mas sua grande paixão era o rádio.

De acordo com informação dos colegas de rádio, mesmo afastado do rádio há muito tempo ele amava o mundo radiofônico, além de ser um grande conhecedor da música mundial e possuía um vasto acervo de discos de vinil.

O corpo de Oliveira está sendo velado no Salão da Pai Bahia,em Guanambi. O sepultamento acontece às 17h.

Renato iniciou sua carreira na rádio Cultura, mas passou pelas rádios Libertadora, hoje 106, 104 e 96 FM.

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento do radialista,afirmado que Guanambi perdeu um dos seus mais ilustres, sérios e competentes comunicadores.

Veja a nota

A cidade de Guanambi perdeu na madrugada desta segunda-feira (2), Renato de Oliveira Santos, um dos seus mais ilustres, sérios e competentes comunicadores. É com imensa tristeza com a Prefeitura de Guanambi, através do Prefeito Jairo Magalhães, vice-prefeito Hugo Costa e demais colaboradores, externam o profundo pesar pelo falecimento deste que foi um ícone de nossa comunicação. A experiência, seriedade profissional e serenidade da voz de Renato Oliveira deixam a sua marca para a posteridade. Ele que era uma enciclopédia viva da história da música e do esporte mundial. Ao tempo, toda a gestão deixa o abraço fraterno e de conforto aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor.

Renato Oliveira foi funcionário com uma carreira brilhante no Banco do Nordeste por mais de 30 anos. Na carreira de radialista, foi um dos precursores da Rádio Cultura FM, trabalhou também nas Rádios 106, 104 e  96 FM, sempre com profissionalismo e amor ao ofício do rádio. Fica o imenso legado e a certeza do exemplo de cidadão de bem, profissional capaz e pai de família exemplar.

Guanambi, 2 de dezembro de 2019

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Júlio Nascimento se apresentará no dia 31 de dezembro, em Feira da Mata.Foto: reprodução

Júlio Nascimento é a grande atração do Réveillon 2020 de Feira da Mata

O músico se apresentará no dia 31 de dezembro, na Praça Elias Pereira de Souza Filho,em Feira da Mata

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF