Radialista participa palestra sobre comunicação em Palmas de Monte Alto
Participaram da palestra os alunos da professoras Ket e Marlenes Prates da nona e sétima séries. Muitas perguntas foram elaboradas pelos estudantes que demonstraram interesse pelo tema.
A convite da professora Ket Marrone, o radialista João Miguel da Rádio Cidade FM, esteve participando de uma palestra com os alunos da Escola Municipal Simpliciano Martins Roriz, no distrito de Pinga, Fogo, em Palmas de Monte Alto. O radialista Pablo Ramos,também se fez presente.
O tema principal da palestra foi à comunicação. A ética no jornalismo, elaboração de matérias, censura e meios de comunicação, foram alguns dos assuntos debatidos pelos participantes.
Participaram da palestra os alunos da professoras Ket e Marlenes Prates da nona e sétima séries. Muitas perguntas foram elaboradas pelos estudantes que demonstraram interesse pelo tema.
As alunas Daniele, Melissa, Luana, Maria Hermínia, Josemaria, Francislany e Maria Fernanda, participaram ativamente fazendo perguntas sobre o tema.
Durante a palestra o radialista ressaltou a importância da ética e a imparcialidade no jornalismo. “Precisamos acima de tudo termos a ética e a imparcialidade como as nossas principais bandeiras. Tem que haver muita interatividade nos meios de comunicação, hoje é necessário a interação entre os meios, e a internet é a principal ferramenta para todos os veículos. Se você comparar como eram produzidos os programas de rádio há 50 anos atrás em relação aos dias atuais a diferença é grande,” concluiu.
De acordo com o radialista, o encontro foi importante para despertar o olhar dos alunos para novos horizontes. “Quero agradecer a direção do colégio Simpliciano Martins Roriz, na pessoa da Diretora Adriana, vice-Junior e coordenadora Cleidemar”,finalizou.
Com 14 anos de experiência o radialista João Miguel, atualmente é diretor do portal Folha do vale líder de acessos na área na região. Entre os assuntos, o convidado falou da cobertura que mais marcou sua carreira e das inovações mais importantes no jornalismo.
O que mais chamou a atenção do radialista foi à história de Josemaria, que mora numa comunidade chamada Golfe. “A mesma contou que sair de casa às 10h30min da manhã e só retorna as 19h00min. O itinerário do Golfe até a comunidade de Curralinho a gente faz de carroça. Só embarco no ônibus em Curralinho”, disse.
A palestra fez parte da disciplina Técnicas de Reportagem, da professora Ket Marrone.


Redação www folhadovale.net