Formulário de Busca

PT indica Chica do PT para Prefeitura de Carinhanha

Chica do PT foi indicada como pré-candidata a Prefeita de Carinhanha, no Oeste da Bahia, na tarde deste domingo (08), após Joaquim Saraiva de Sena, ser reeleito presidente da Comissão Provisória, por unanimidade.

Publicado em 08/setembro/2019 - 20:10
Chica do PT é indicada pelo PT como pré-candidata a Prefeita de Carinhanha,na tarde deste domingo (08). Foto: Chica do PT.

O PT- Partido dos Trabalhadores decidiu na tarde deste domingo (08), por unanimidade, apresentar o nome da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), como pré-candidata a Prefeita da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia.Além da indicação de Chica do PT, Joaquim Saraiva de Sena foi reeleito presidente da Comissão Provisória, neste domingo.

Já como pré-candidata, Chica do PT reafirmou seu compromisso com a democracia e com a busca de uma Carinhanha justa e solidária. “Sempre soube do meu papel político e dos compromissos, por isso, minha vida política é orientada pelo nosso coletivo e acima de tudo, atendendo ao chamado do meu povo”, disse Chica do PT.

De acordo com o presidente do partido, o objetivo é construir um projeto de governo.  “Nosso norte será o diálogo. Que junto às forças progressistas, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, a toda comunidade possamos construir um Projeto de Governo, de uma Cidade que viva intensamente a defesa da democracia, da justiça, dos direitos sociais, individuais e coletivos, e a melhoria na vida de cada cidadão”, finaliza Joaquim Saraiva.

Chica filiou-se ao PT em 1989, ano que concorreu ao cargo de Prefeita do município de Feira da Mata recém-emancipado, na década de 90. Além de liderar mobilizações em defesa dos professores, aposentados, pequenos agricultores e dos direitos humanos, se credenciando para o mandato de vereadora de Carinhanha em 1996, ano em que foi a candidata mais votada de oposição.

Em 2000 concorreu à Prefeitura de Carinhanha, onde conseguiu 43% dos votos. Em 2002, pleiteando o cargo de deputada estadual, contou com o apoio de mais de vinte municípios, o que lhe garantiu mais de vinte mil votos e a 3ª suplência para o Legislativo Estadual. No pleito de outubro de 2018, Chica teve 29.281 votos, mas não conseguiu se eleger deputada estadual.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF