PT indica Chica do PT para Prefeitura de Carinhanha
Chica do PT foi indicada como pré-candidata a Prefeita de Carinhanha, no Oeste da Bahia, na tarde deste domingo (08), após Joaquim Saraiva de Sena, ser reeleito presidente da Comissão Provisória, por unanimidade.
O PT- Partido dos Trabalhadores decidiu na tarde deste domingo (08), por unanimidade, apresentar o nome da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), como pré-candidata a Prefeita da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia.Além da indicação de Chica do PT, Joaquim Saraiva de Sena foi reeleito presidente da Comissão Provisória, neste domingo.
Já como pré-candidata, Chica do PT reafirmou seu compromisso com a democracia e com a busca de uma Carinhanha justa e solidária. “Sempre soube do meu papel político e dos compromissos, por isso, minha vida política é orientada pelo nosso coletivo e acima de tudo, atendendo ao chamado do meu povo”, disse Chica do PT.
De acordo com o presidente do partido, o objetivo é construir um projeto de governo. “Nosso norte será o diálogo. Que junto às forças progressistas, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, a toda comunidade possamos construir um Projeto de Governo, de uma Cidade que viva intensamente a defesa da democracia, da justiça, dos direitos sociais, individuais e coletivos, e a melhoria na vida de cada cidadão”, finaliza Joaquim Saraiva.
Chica filiou-se ao PT em 1989, ano que concorreu ao cargo de Prefeita do município de Feira da Mata recém-emancipado, na década de 90. Além de liderar mobilizações em defesa dos professores, aposentados, pequenos agricultores e dos direitos humanos, se credenciando para o mandato de vereadora de Carinhanha em 1996, ano em que foi a candidata mais votada de oposição.
Em 2000 concorreu à Prefeitura de Carinhanha, onde conseguiu 43% dos votos. Em 2002, pleiteando o cargo de deputada estadual, contou com o apoio de mais de vinte municípios, o que lhe garantiu mais de vinte mil votos e a 3ª suplência para o Legislativo Estadual. No pleito de outubro de 2018, Chica teve 29.281 votos, mas não conseguiu se eleger deputada estadual.