PSD pede impugnação à candidatura de Dáfila à Câmara de Palmas de Monte Alto
Dáfila é candidata na chapa do candidato a prefeito João Pedro, também do (PSB), partido da base do governador Jerônimo Rodrigues.
PALMAS DE MONTE ALTO — O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) recebeu uma petição pedindo a impugnação da candidatura da psicóloga Dáfila Raianne Coutinho Fernandes (PSB) à Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A petição é assinada pelo representante do PSD — O Partido Social Democrático. Dáfila é candidata na chapa do candidato a prefeito João Pedro, também do (PSB), partido da base do governador Jerônimo Rodrigues.
O PSD, liderado pelo candidato Tito, também é da base de Rodrigues. O principal argumento para o pedido é que a servidora não teria feito a desincompatibilização eleitoral no prazo legal.
Ocupantes de cargos no serviço público precisam se afastar da administração pública direta ou indireta para poder se candidatar a um cargo eletivo. Para isso, o pré-candidato deverá observar, caso a caso, os prazos constantes da Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/90) e da jurisprudência eleitoral.
A candidata, que é natural de Guanambi, declarou o limite de gastos R$ 23.746,43. Ela não declarou nenhum bem.