Proprietário de van descumpre decreto municipal e entra em Malhada
Bené Transporte desembarcou passageiros durante toda semana na cidade, mesmo com a proibição estabelecida no ato normativo.
MALHADA / GUANAMBI – O decreto municipal assinado pelo prefeito de Malhada, no Médio São Francisco, está sendo descumprindo por uma empresa de transporte coletivo. Bené Transporte desembarcou passageiros durante toda semana na cidade, mesmo com a proibição estabelecida no ato normativo.
Conforme consta no decreto, está proibido à entrada e permanência de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos de lotação não especificados no município desde o dia 23 de março vigorará enquanto durar a situação de emergência.
De acordo com o secretário de Saúde, Wesley Carneiro, ele não tinha conhecimento da entrada do veículo na cidade, mas já encaminhou para o coordenador da Vigilância Sanitária.
O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira (Valternan), disse que o veículo não entra na cidade de Carinhanha, já que o decreto é válido até de maio.
Em resposta ao questionamento feito pelo portal, a Vigilância Sanitária de Guanambi disse que os agentes do Departamento de Trânsito, Polícia Militar e barreiras sanitárias fazem os procedimentos, no entanto, alguns arrumam formas de burlarem o decreto.