Promessa de asfalto feita por Arthur Maia não sai do papel em Carinhanha

A pavimentação da estrada que liga o povoado do Angico a BR 030, no trecho de 7 quilômetros já havia sido premetido pelo governador Rui Costa (PT), em 2018, durante o ato de inauguração do sistema de abastecimento de água.

CARINHANHA –    Os moradores do povoado de Angico, zona rural de Carinhanha, no Médio são Francisco, continuam no aguardo da chegada do asfalto prometido pelo federal Arthur Maia (DEM), em junho deste ano.

A pavimentação da estrada que liga o povoado do Angico a BA-161, no trecho de 7 quilômetros já havia sido premetido pelo governador Rui Costa (PT), em 2018, durante o ato de inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado de Angico.

Maia disse que já havia solicitado o projeto de asfaltamento ao superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvaf), mas quase 6 meses depois não apresentou ainda.

Durante o ato em Carinhanha, Maia falou da importância da via para escoar a produção de frutas. Enquanto a pavimentação não ocorre, quem precisa utilizar a via para escoamento de produção agrícola ou locomoção continua sofrendo tanto em dias de chuva com a lama e em dias de sol com a poeira.

 De acordo com moradores da comunidade, não há informação que alguém do órgão visitou Angico para conhecer o trecho. “Tomara que não fosse mais uma promessa para angariar votos aqui, mas estamos de olhos bem abertos”, comentou um morador.

Angico tornou-se referência regional e gera cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos, em áreas que atingem cerca de 1000 hectares. A produção de banana, manga, mamão e maracujá, são destaque nacional.

Deixe seu comentário