Professores paralisam atividades reivindicando reajuste salarial em Juvenília

O objetivo da manifestação é mostrar para os pais e alunos como eles não são valorizados pela administração, mesmo assim são os mais cobrados.

JUVENÍLIA – Os professores da rede municipal de ensino decidiram suspender as atividades nesta terça-feira (17), na cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Os educadores reivindicam o repasse do reajuste anual referente à lei do piso salarial dos professores, que este ano corresponde a um aumento de 6,81%.

Conforme o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juvenília (SINDJUVE), diante da falta de sensibilidade do gestor para negociar eles decidiram em assembleia parar antes de deflagrar uma greve. A categoria afirma que professores pós-graduação recebem o valor menor até mesmo que o valor do piso que deve ser pago.

“Isso é flagrantemente ilegal. Essa luta, entretanto, não deve se restringir à luta pelo piso, mas também pela garantia das progressões por nível de formação, atualização e aperfeiçoamento profissional”, disse o representante SINDJUVE.

De acordo com o representante do SINDJUVE, a categoria vai realizar um ato nas ruas do distrito de Porto Agrário, às 16h. O objetivo da manifestação é mostrar para os pais e alunos como eles não são valorizados pela administração, mesmo assim são os mais cobrados.

Deixe seu comentário