Professor da rede municipal está entre os presos em operação contra facção no sudoeste da Bahia
Os demais mandados de prisão foram cumpridos nos presídios de Vitória da Conquista, Jequié e em unidades prisionais do Espírito Santo.

BARRA DO CHOÇA – Um professor da rede pública municipal está entre os detidos na Operação Rede Oculta, Edeflagrada pela Polícia Civil na última sexta-feira (8), em Barra do Choça, sudoeste baiano. A ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios em municípios do sudoeste baiano.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo o delegado Roberto Júnior, diretor da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Sudeste-Sul), foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, sendo cinco contra investigados que estavam em liberdade e oito contra internos do sistema prisional. Outros 17 mandados de busca e apreensão também foram executados.
Os cinco suspeitos localizados fora das unidades prisionais foram capturados em Barra do Choça. Entre eles, está o servidor público que atua como professor da rede municipal. Ainda no mesmo município, outros dois homens foram presos. Já em Vitória da Conquista, duas mulheres foram detidas nos bairros Candeias e Patagônia.
Os demais mandados de prisão foram cumpridos nos presídios de Vitória da Conquista, Jequié e em unidades prisionais do Espírito Santo.
As investigações indicam que o grupo criminoso atuava de maneira estruturada em Barra do Choça e Vitória da Conquista. Durante as ações, a polícia apreendeu celulares e cadernos com anotações que detalham o funcionamento da organização.
A operação contou com o apoio de cerca de 100 agentes civis, distribuídos em 20 equipes. As diligências continuam com o objetivo de identificar e capturar outros integrantes da quadrilha.