Produtores doam quatro caminhões de frutas em Bom Jesus da Lapa
Com várias rodovias bloqueadas na Bahia, os produtores afirmaram que o prejuízo ultrapassa 5 milhões. “Estamos trabalhando no vermelho, já que os custos são altíssimos para produzir. Precisamos de uma solução urgente”, concluiu um produtor

Na tarde desta quarta-feira (30), quatro caminhões carregados de banana e melancia, foram distribuídos para moradores do município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. As frutas são produzidas no projeto Formoso, maior produtor de banana do Brasil, conforme um levantamento feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Os produtores disseram ao portal, que além da população, eles doaram frutas em algumas escolas da sede. “Não temos espaço para armazenar nada, então, decidimos doar. O prejuízo será maior, vamos aguardar que tudo se resolva”, disse um produtor.
Os produtores ressaltaram a reportagem do portal Folha do Vale, que os efeitos da greve dos caminhoneiros, deflagrada no dia 21 de maio, têm causado prejuízos aos produtores. Segundo eles, quarenta caminhões deixaram de ser carregados por dia, somando um prejuízo de mais de R$ 500 000,00(quinhentos mil) por dia para o perímetro.
Com várias rodovias bloqueadas na Bahia, os produtores afirmaram que o prejuízo ultrapassa 5 milhões. “Estamos trabalhando no vermelho, já que os custos são altíssimos para produzir. Precisamos de uma solução urgente”, concluiu um produtor.
O Formoso é um dos nove projetos irrigados implantados e acompanhados pela Codevasf no Médio São Francisco baiano. Juntos, eles reúnem 2,4 mil produtores familiares que vivem e trabalham nesses projetos, com uma estimativa de empregos de 23 mil empregos diretos e indiretos.
- Foto: Amando Castro
- Foto: Amando Castro
Redação www folhadoavle.net