Primeiro caso suspeito de coronavírus é investigado em Cocos
A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL), na noite de domingo (6).
Primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) está sendo investigado pela Secretaria de Saúde de Cocos, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL), na noite de domingo (6).
De acordo com o gestor, o paciente foi atendido com os sintomas no Hospital São Sebastião, no entanto, o gestor deixou claro que não daria mais detalhes sobre o paciente. O material do paciente será coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). O paciente segue em isolamento domiciliar.
Segundo Marcelo, com um caso confirmado na vizinha cidade de Santa Maria da Vitória no sábado (4), novas mudanças serão adotadas no funcionamento do comércio. Os estabelecimentos comerciais funcionarão de segunda a quarta, e com todas as mesmas restrições anteriormente definidas.
O comércio essencial funcionará toda a semana, com restrições, além disso, a feira do Mercado somente de segunda a quinta-feira.
Bahia registra 401 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos foram descartados e houve nove óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI.
Diferente do divulgado no boletim anterior, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos de Covid-19. Os casos em questão eram de Salvador. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.