Presos fazem rebelião na cadeia de Barra da Estiva
Em contato com a delegacia de Barra da Estiva, um funcionário da unidade alegou que o delegado não poderia atender o portal Folha do Vale naquele momento

Uma rebelião na Cadeia Pública de Barra da Estiva, no Sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30), só foi controlada após a chegada de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Sudoeste) e da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar.
De acordo com informação da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os 13 detentos custodiados na delegacia de Barra da Estiva, pediram transferência para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, como suas reivindicações não foram atendidas, eles queimaram vários colchões.
Segundo informação colhida pelo portal Folha do Vale, os detentos cobram melhorias no sistema carcerário, alegando que as três celas estão péssimas, além de superlotadas. Nas revistas os policiais encontraram aparelhos celulares.
Em contato com a delegacia de Barra da Estiva, um funcionário da unidade informou que o delegado não poderia atender o portal Folha do Vale.
Redação www folhadovale.net