Presídio de Brumado recebe mais 29 detentos do Complexo Policial de Guanambi
Desde novembro de 2022, o Presídio de Brumado já recebeu 79 detentos do Complexo Policial de Guanambi, mas um morreu na unidade prisional.
GUANAMBI – A Polícia Civil de Guanambi transferiu 29 presos para o Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste do Estado. A transferência ocorreu nos dias 9 e 10 de março (quinta e sexta-feira).
O procedimento foi autorizado pela SSP – Secretaria de Segurança Pública – e da SEAP – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. A operação contou com suporte de viaturas e a participação de agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (22ª Coorpin).
Os detentos foram levados com segurança e as cautelas devidas, inclusive com comunicação às autoridades competentes. No Conjunto Penal de Brumado, os presos passaram por procedimentos e protocolos de segurança para entrar na unidade.
Desde que o presídio de Brumado foi inaugurado recebeu 50 presos do Complexo Policial de Guanambi, sendo trinta presos em novembro de 2022. Em março do corrente ano, foram mais 20 presos transferidos do Complexo Policial de Guanambi, totalizando 79 detentos.
Dos 79 presos transferidos desde novembro de 2022, um deles morreu vítima de infarto. Trata-se de Éden Henrique da Silva Santos, conhecido como “Galego de Butuado”, 29 anos, foi encontrado morto na cela em janeiro deste ano.
Com investimento de R$ 21 milhões e com capacidade para 533 presos, o presídio de Brumado, segue sem data para ser inaugurado. O presídio está pronto para funcionar há mais de três anos, inclusive foi equipado com mesas, bancos e bebedouro.