Formulário de Busca

Presídio construído em Brumado está abandonado

O Presídio de Brumado deveria operar em cogestão, com servidores e funcionários contratados.

Publicado em 07/fevereiro/2020 - 08:20
Presídio de Brumado abandonado. Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

BRUMADO – Com investimento de R$ 21 milhões e tem capacidade para 533 presos, o presídio localizado no município de Brumado, na região Sudoeste do Estado, segue sem data para ser inaugurado. O presídio está pronto para funcionar há mais de três anos, inclusive foi equipado com mesas, bancos e bebedouro.

Conforme uma publicação do site Achei Sudoeste na quinta-feira (6), devido ao não funcionamento, o local já apresenta deterioração da estrutura. Rachaduras foram vistas em paredes, parte do telhado do albergue foi retirado por uma ventania e há um matagal ao redor da carceragem. 

De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia(SSPB), o presídio foi planejado para operar no sistema de cogestão, um modelo adotado por nove presídios baianos. Servidores do estado e funcionários terceirizados ocupam a administração prisional, mas o Ministério Público do Trabalho entrou com uma ação civil contra a terceirização do cargo de agente penitenciário.

Na ação, o MPT pede que o estado da Bahia não renove ou faça novos contratos com empresas de intermediação de mão de obra da função de agente penitenciário.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Circuito Alto da Colina,em Carinhanha. Foto: JC

Carnaval encerra sem ocorrências policiais em Carinhanha

O “Carinhanha Folia 2020” finalizou com Tays Reis e Lambasaia e Tays Reis, com a participação de mais de 30 mil pessoas.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF