Presídio de Brumado recebe 30 detentos de Guanambi

A operação  contou com o emprego de doze policiais civis, três viaturas e duas Van de transporte de pessoas, com apoio da Direção do DEPIN.

Viaturas chegando em Brumado. Foto: Clécio Magalhães
Viaturas chegando em Brumado. Foto: Clécio Magalhães

GUANAMBI – Agentes da 22ª Coordenadoria de Regional de Polícia do Interior de Guanambi (22ª Coorpin) concluíram nesta terça-feira (8), a transferência de presos da Cadeia Pública de Guanambi para o Presídio de Brumado.

O presídio ainda não foi inaugurado oficialmente pelo governo do Estado, mas foi autorizado a transferência pela Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia (SSP). A operação  contou com o emprego de 12 policiais civis e 3 viaturas de Polícia e 02 duas Van de transporte de pessoas, com apoio da Direção do DEPIN.

Chegada em Brumado. Vídeo Viaturas chegando em Brumado. Foto: Clécio Magalhães

De acordo com Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, os presos respondem processos na cidade de Guanambi, Caetite, Carinhanha, Candiba e Matina, cidades de responsabilidade da Coorpin. A operação iniciou por volta das  06h e encerrou às 09h.

Os agentes foram recebidos pelo Diretor do Presídio, conforme o coordenador Clécio Magalhaes. O coordenador afirmou  que com essa transferência os policiais civis poderão trabalhar com investigação, já que boa parte cumpria plantão no complexo policial com agente penitenciário.

Com investimento de R$ 21 milhões e com capacidade para 533 presos, o presídio de Brumado, segue sem data para ser inaugurado. O presídio está pronto para funcionar há mais de três anos, inclusive foi equipado com mesas, bancos e bebedouro.

Deixe seu comentário