Presidente da Câmara de Carinhanha proíbe circulação de pessoas na casa em dia de sessão

A decisão tomada de forma monocrática presidente não encontra nenhum amparo legal, além disso, não há cartaz avisando na parede.

CARINHANHA – A circulação de pessoas nas dependências do prédio da Câmara de Vereadores de Carinhanha, em dias de sessões ordinárias foi proibida pelo presidente Woshington Alves dos Santos (PT).

A decisão tomada de forma monocrática presidente não encontra nenhum amparo legal, inclusive questionada por alguns parlamentares. A decisão de restringir o acesso no horário de sessão não foi por conta da pandemia da Covid-19.

Questionada pelo Portal Folha do Vale, o presidente respondeu que decidiu proibir a circulação de quem não é servidor da Casa, já que não há necessidade do cidadão comum circular no prédio enquanto ocorre sessão.

O presidente informou que nos dias normais não existe restrição para circular no prédio, já que segundo ele existe servidores e vereadores no recinto. Carinhanha é a única Câmara da região com essa restrição, conforme buscas feitas pela reportagem.

Ele disse que o pessoal pode circular no plenário da Casa, mas entende que não há necessidade de ir para outros ambientes. No local também não existe um cartaz informado da restrição no local público, o que pega o cidadão desavisado.


De acordo com alguns vereadores, a decisão não tem embasamento nenhum, além disso, não se pode proibir ninguém de circular no que é público. “O pessoal entra muitas vezes para tomar um café, em gestões anteriores além das portas do plenário o povo entrava pela porta da frente. Isso é um absurdo”, comentou um servidor.

Deixe seu comentário