Presidente da Câmara de Carinhanha e Secretária de Educação atuam na contramão dos direitos dos professores

A categoria cobra o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, bem como o quinquênio.

Woshington e Darlene Rodrigues. Foto: arquivo
Woshington e Darlene Rodrigues. Foto: arquivo

CARINHANHA – O presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, Woshington Alves dos Santos (PT), e Darlene Rodrigues Vieira Freitas, Secretária de Educação, atuam na contramão de garantir os direitos dos professores.

A afirmação foi feita por alguns professores na noite de segunda-feira (21) na reabertura dos trabalhos do Legislativo, marcado por manifestações dos professores. A categoria cobra o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, bem como o quinquênio.

De acordo com uma professora, na gestão do então prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), Darlene e Woshington participavam ativamente das manifestações com os professores, contudo, esse interesse sumiu na gestão de Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).

Ainda de acordo com uma professora, Woshington atuou na contramão dos direitos da categoria, assim como Darlene. “Não foi nada legal como Woshington recebeu os professores na Câmara, o interesse do presidente não é coletivo. Darlene também tem o mesmo comportamento”, comentou.

Para alguns professores, Darlene é professora e não tem interesse coletivo nessa gestão. “Ela se comportava diferente na administração passada. O vereador também pensava diferente na gestão de Piau”, encerrou.

Deixe seu comentário