Prefeitura de Malhada garante Merendada de Qualidade.

Criança sadia certamente terá um melhor aprendizado. Não há como aprender com o estômago vazio. O aluno fica apático, sonolento ou irritadiço.

Criança sadia certamente terá um melhor aprendizado. Não há como aprender com o estômago vazio. O aluno fica apático, sonolento ou irritadiço.

Por esse motivo, a Prefeitura de Malhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe na merenda escolar.
Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da merenda, uma nutricionista foi contratada. A merenda escolar inclui o cardápio de entrada, normalmente leite, frutas mais pão, bolo ou biscoito, e o cardápio do recreio. As crianças estão aprovando a merenda balanceada, apresentando mais disposição para aprender e brincar.

Banana, tomate, mandioca e bata doce são produtos que são adquiridos de pequenos produtores do municipio, gerando emprega e fazendo o dinheiro circular no municipio. Nas escolas de Marrecas, Serra de João Alves e Canabrava, essas escolas mantêm as hortas escolares.

As crianças percebem a importância da merenda no dia-a-dia. Vejo que meu filho hoje tem mais disposição, ressalta uma mãe que pede para não ser identificada; a boa qualidade da merenda já reflete no desempenho dos alunos, a prova foi à nota do Índice de Educação Básica, (IDEB), do municipio que melhorou significativamente. Dando saltos importantes.

 “Merenda é gostosa e tem muitas vitaminas. A gente vai crescer saudável, com muita força e inteligência”. Cita um aluno da escola São José de Parateca.
Os pais também aprovam a iniciativa que mantém a criança desperta e disposta a aprender. Marileide, mãe de dois alunos da rede municipal, enfatiza que “para meus filhos algumas crianças, a merenda é um complemento. Mas para outras é essencial, pois os pais não têm condições de oferecer alimentos como carne e leite todos os dias”.

Edição: João Miguel | Fonte: Redação:Folhadovale.net

Deixe seu comentário