Prefeitura de Carinhanha libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação
Fica liberada a realização de shows ao vivo, desde que se exija o cartão de vacinação na portaria. Em relação à lotação, o público permitido para os locais abertos é de até mil pessoas e, enquanto nos fechados, 300, desde que corresponda a 70% da lotação máxima.
CARINAHNHA – A Prefeitura de Caninana, na região do Médio São Francisco, publicou um novo decreto na última quinta-feira (9) autorizando até o dia 21 de dezembro de 2021, a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas.
O primeiro registro de coronavírus em Carinhanha ocorreu no mês de junho de 2020, sendo um paciente de 46 anos, morador no povoado de Angico.
O novo decreto mantém as medidas protetivas contidas no documento que o antecede, mas restringe a quantidade de pessoas em eventos abertos ao público, tanto em locais fechados quanto ao ar livre.
O novo texto torna-se necessária uma autorização emitida pela Vigilância Sanitária, que inspecionará as instalações onde o evento acontecerá. A solicitação de vistoria deverá acontecer com antecedência mínima de 72 horas da realização da atividade.
De acordo com o texto, fica liberada a realização de shows ao vivo, desde que se exija o cartão de vacinação na portaria. Em relação à lotação, o público permitido para os locais abertos é de até mil pessoas e, enquanto nos fechados, 300, desde que corresponda a 70% da lotação máxima.

Carinhanha registra até o momento 1.345 casos confirmados, sendo que destes, 1.305 recuperados, 1 ativo, 11 aguardando RT/PCR e 39 pessoas já morreram por complicações da Covid-19.
A primeira morte em decorrência da doença foi Juliana Gonçalves, de 67 anos, no dia 9 de julho.