Prefeitos do Norte de Minas Gerais criam mais um consórcio para atuar no desenvolvimento micro-regional
A proposta da nova entidade é a criação de mecanismo para a cooperação técnico-financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas.
Um grupo de prefeitos do extremo-norte e noroeste de Minas se reuniu na da última segunda-feira,14 de janeiro, na cidade de Bonito para formalizar a criação de mais um consórcio intermunicipal na microrregião. Os prefeitos José Reis Nogueira (Bonito de Minas), Natalino Pereira Rodrigues (Cônego Marinho), Manoel Jorge de Castro (Januária), Expedido da Mota Pinheiro, o Péu (Juvenília), e o anfitrião Jordão Missias Medrado (Montalvânia), além de representante do prefeito Vicente Gonçalves de Almeida (Chapada Gaúcha), que enviou representante em razão de agenda anterior, lançaram as bases para a criação do Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu e São Francisco (Cimvales).
O nome da nova autarquia é quilométrico e o protocolo de intenções assinado entre os prefeitos signatários do acordo também é amplo. No atacado, contudo, o novo consórcio terá o objetivo de fortalecer a microrregião por meio da captação conjunta de recursos intergovernamentais. O assessor parlamentar do Senado Federal Maurício de Almeida falou aos prefeitos, durante a abertura do encontro, sobre a importância do trabalho em cooperação para levar recursos para o desenvolvimento regional. A proposta da nova entidade é a criação de mecanismo para a cooperação técnico-financeira para o implemento de obras, serviços e políticas públicas.
Por:Luis Claudio Guedes
Edição www folhadovale.net