Prefeito Palmas de Monte Alto afasta servidores investigados na Operação Syagrus
Rodrigo Kolbe afirmou durante uma coletiva, que o ex-gestor liderava o esquema envolvendo empresa de ‘fachada’ para contratar funcionários fantasma ou para trabalhar em escolas desativadas

Quatro servidores da Prefeitura de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, foram afastados de suas funções pelo prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz, na última terça-feira, 26 de setembro. Foram afastados os professores Carlos Alberto Teixeira de Araújo, Cláudia Rego Magalhães, Maria Gertrudes Montalvão Silva e Evaristo dos Santos Gomes.
O prefeito cumpriu uma decisão judicial, expedida pela juíza da Vara Federal da Subseção Judiciária de Guanambi, Daniele Abreu Danczuk, já que eles são investigados operação Syagrus,ainda em andamento.
Além dos quatro servidores, ex-prefeito Fernando Nogueira Laranjeira também é investigado em um inquérito policial, instaurado pela Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista, após denuncia formulada por vereadores do município na época.
No dia 19 de setembro, homens da Polícia Federal e da CGU-Controladoria Geral da União, estiveram em Palmas realizando diligências contra esses investigados por fraudes nos processos licitatórios na execução de contratos de prestação de serviços de limpeza, entre os anos de 2014 e 2016.
O Delegado Rodrigo Kolbe afirmou durante uma coletiva, que o ex-gestor liderava o esquema envolvendo empresa de ‘fachada’ para contratar funcionários fantasma ou para trabalhar em escolas desativadas, entre elas escolas não existentes
Diante das novas provas colhidas na operação, o delegado não descartou pedir a prisão dos envolvidos.
Redação www folhadovale.net