Prefeito Eures emite nota após polêmica envolvendo Hospital da Bacia do Corrente em Santa Maria da Vitória
Em nota, Eures disse que recebe com gratidão os recursos destinados pelo governador para ampliar o hospital de Bom Jesus da Lapa.Ele agradeceu pelos investimentos das novas instalações dos leitos de UTI e sua elevação para Regional.

O prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia e presidente da UPB-União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), emitiu uma nota de esclarecimento após o deputado Arthur Maia (PPS) e o vereador lapense Getúlio Oliveira Magalhães Neto, Neto Magalhães (DEM), se posicionarem contra a construção do hospital da Bacia do Corrente, em Santa Maria da Vitória.
Segundo Maia, o governador Rui Costa (PT), foi injusto com Bom Jesus da Lapa. Para Maia, Lapa é uma cidade que desde 1946, tem o hospital Carmélia Dutra, justamente pela sua importância em todo Vale do São Francisco. “Neste momento, que estamos criando o hospital Regional da região, esse hospital é negado ao povo da Lapa. É preciso que haja maior respeito com Bom Jesus da Lapa, Queremos dizer claramente nossa postura de oposição ao governo descompromissado com Bom Jesus da Lapa”, disse em um vídeo.
O vereador Neto Magalhães afirmou que foi uma promessa do governador, também um compromisso de Eures, que entrou na UPB, para defender os municípios, em especial Bom Jesus da Lapa. “Na verdade não foi isso que aconteceu, nossa cidade está abandonada”, disse Neto.
Em nota, Eures disse que recebe com gratidão os recursos destinados pelo governador para ampliar o hospital de Bom Jesus da Lapa.Ele agradeceu pelos investimentos das novas instalações dos leitos de UTI e sua elevação para Regional.
Confira a nota:
Bom dia, amigos e amigas! É com gratidão que recebemos do Governador, Rui Costa, a ampliação do Hospital de Bom Jesus da Lapa com novas instalações de leitos de UTI e sua elevação a caráter regional. O hospital fica situado na Bacia do Velho Chico. Mais feliz ainda ficamos com a notícia também da elevação do hospital de Santa Maria da Vitória para condição de hospital regional atendendo toda a Bacia do Rio Corrente. Queria nesse momento parabenizar os prefeitos da Bacia do Rio Corrente pela incansável luta e por essa vitória alcançada. Liderados pelo prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho, pelo prefeito de Santana e tesoureiro da União dos Municípios da Bahia, Marcão e pelo presidente da Associação Regional, o prefeito de Jaborandi, Assuero. Aqui renovo mais uma vez o compromisso da União dos Municípios da Bahia (UPB) de uma luta perene pelo nosso municipalismo baiano. A vitória de um é a vitória de todos! Vamos juntos prefeitos!
Redação www folhadovale.net