Prefeito de Sítio do Mato renuncia e vice assume gestão do município
Decisão do prefeito de Sítio do Mato renunciar do cargo teria sido tomada em decorrência de diversos problemas na Justiça, inclusive seu mandato já havia sido cassado no início o ano.
O prefeito da cidade de Sítio do Mato, no Oeste da Bahia, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior, Alfredinho Magalhães (PDT), renunciou ao cargo na sexta-feira (22). A carta renúncia foi protocolada pela manhã Câmara de Vereadores.
Na carta de renúncia, Alfredinho afirmou que deixava o cargo “com o sentimento de impotência, não pelo clima de instabilidade política e jurídica, mas devido à perseguição incisiva da oposição. Ele ainda atacou seus opositores e disse que vai provar sua inocência no momento oportuno. “Em um momento oportuno provarei minha inocência”, disse ele.
Com essa saída de Alfredinho, quem assume é sua vice Sofia Márcia Nunes Gonçalves, que também é pré-candidata a prefeita em 2020. O juiz da 71ª Zona Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, Roberto Paulo Prohmann Wolff, determinou a cassação dos mandatos dos dois políticos, no mês de março desse ano.
Procurado pelo portal Folha do Vale, o político não foi localizado para comentar o que de fato, mas o espaço fica aberto para esclarecer.