Prefeito de Sebastião Laranjeiras tenta evitar fechamento do Banco do Brasil
O fechamento da agência provocará um caos econômico na cidade que tem um dos maiores projeto de irrigação na região, conforme aponta Dr. Pedro.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS – O prefeito de Sebastião Laranjeiras, na região Sudoeste, Pedro Antônio Pereira Malheiros, Dr.Pedro (PSB), protestou contra o fechamento da agência do Banco do Brasil, na manhã de terça-feira (20).
A mobilização, coordenada pelo prefeito reuniu moradores, liderança política e empresarial na frente da instituição bancária. O fechamento da agência faz parte de um conjunto de ações de reestruturação do banco, no entanto, essa medida prejudica os moradores que dispõe apenas de um banco.
De acordo com o prefeito, infelizmente, a medida atinge em cheio o município, uma vez que Sebastião laranjeiras conta apenas com uma agência e Pronto de Atendimento (PA).
O BB ainda não informou que serão fechadas 23 agências na Bahia, incluindo Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto e Lagoa Real. A lista tem municípios como Abaíra, Encruzilhada, Itagi, Itaquara e Tremendal.
Em municípios como Caculé, Ibiassucê e Licínio de Almeida, as agências serão transformadas em postos de atendimento, funcionando com quantidade reduzida de funcionários, sem caixas e muitas vezes sem movimentação de dinheiro em espécie.
O Banco do Brasil anunciou o plano de demissão e fechamento de agências em 11 de janeiro. Foi anunciado ainda o fechamento de 361 unidades – 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento – no primeiro semestre deste ano.
A União dos Municípios da Bahia (UPB), instituição representativa dos prefeitos também emitiu nota de repúdio contra a decisão, clamando que o Governo Federal, o Ministério da Economia e a presidência do Banco do Brasil revisem o ato para a manutenção das agências nos municípios baianos, entendendo a importância institucional e econômica das agências para a vida cotidiana dos municípios.