Prefeito de Riacho de Santana pede apoio da população após saúde entrar colapso
A cidade contabiliza 10 mortes e 8 pacientes aguardam transferência para centro de referencia ao tratamento da Covid-19, segundo nota da secretaria.
O prefeito de Riacho de Santana, no Sudoeste da Bahia,Tito Eugênio Cardoso de Castro, anunciou o colapso na saúde do município. Diante do caos, uma carreata foi realizada pelas ruas da cidade na terça-feira (9), pela Secretaria Municipal de Saúde.
O gestor da pasta pediu apoio da população para o enfrentamento da Covid-19. “Vamos nos compadecer, nos conscientizar, a situação é delicada. Os hospitais e as UTIs estão lotados”, dizia uma mensagem no carro de som.
Riacho de Santana contabiliza 229 casos ativos, 10 óbitos e 643 recuperados. Oito pessoas aguardam transferência para unidades especializadas, mas não há vagas. Os leitos clínicos estão todos ocupados, com 14 pacientes internados pela Covid.
De acordo com a nota da prefeitura, uma casa vizinha ao hospital foi alugada para instalar novos leitos clínicos de atendimento à população. As reformas necessárias estão execução.