Prefeito de Montalvânia prorroga decreto e comércios ficarão fechados até dia 15 de maio

O decreto ainda disciplina que os estabelecimentos que não seguirem as orientações estarão sujeitos a aplicação de multa e suspensão de suas atividades

MONTALVÂNIA –  Em novo decreto, o prefeito de Montalvânia, no Norte de Minas, José Florisval de Ornelas, prorrogou até 15 de maio, os decretos de Nº 06, Nº 08 e Nº 09/2020, com o objetivo de evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Os comércios de serviços não essenciais deverão continuar fechados, seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

O decreto ainda disciplina que os estabelecimentos que não seguirem as orientações estarão sujeitos a aplicação de multa e suspensão de suas atividades, inclusive responder criminalmente por sua conduta.

De acordo consta no decreto emitido na manhã desta terça-feira (14), todos os cidadãos precisam cumprir o isolamento social e evitar sair às ruas. O gestor lembra que, se surgir algum caso da Covid-19 em Montalvânia, infelizmente, o único hospital da cidade, o Hospital Cristo Rei, não possui estrutura para tratar deste paciente.

Ornelas alerta que o Município não possui suporte para atender, sendo assim, infelizmente, pessoas irão morrer sem atendimento, no entanto, o prefeito “implora” para que os comércios que não são considerados serviços essenciais fiquem fechados e que a população permaneça em casa.

O decreto ainda disciplina que os estabelecimentos que não seguirem as orientações estarão sujeitos a aplicação de multa e suspensão de suas atividades.

Deixe seu comentário