Prefeito de Malhada decreta luto oficial de cinco dias pela morte da vereadora Ana Leão

"É com pesar e profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Malhada recebe a notícia do falecimento de uma filha desta cidade que agora se veste de luto. Perdemos, nesta terça-feira (13), a vereadora Ana Leão, vítima de um trágico acidente automobilístico.

Ana Leão
Ana Leão

A morte da vereadora do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, Ana Pereira das Neves Leão de 57 anos, causou comoção à população. O prefeito de Malhada Gimmy Everton Moraria Ramos, Dr.Gimmy(PT), emitiu uma nota comunicando a tristeza de perder um edil e tornando oficial o luto de cinco dias. Confira na íntegra:

“É com pesar e profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Malhada recebe a notícia do falecimento de uma filha desta cidade que agora se veste de luto. Perdemos, nesta terça-feira (13), a vereadora Ana Leão, vítima de um trágico acidente automobilístico.

Ana era especialmente importante para seus familiares e amiga, veio de um berço o qual já contribuiu muito com a cidade. Assim como o prefeito, o presidente da Câmara Jorge Aragão externou seus sentimentos de pesar e reafirmou o luto oficial também da Câmara por sete dias.”Neste momento a Câmara de Vereadores Municipal de Malhada,vem mui respeitosamente informar com muito pesar que perdemos uma das mais atuantes legisladoras que esse município já possuiu pessoa séria atuante tanto na área de saúde como na área social lutou muito para melhorar a vida dos mais necessitados e sempre buscou o melhor para seu povo.
Seja quando e onde estiver Dona Ana Leão tenha sempre a admiração dessa casa que tanto se orgulhou de compartilhar da sua convivência.Aproveitamos para declarar que estaremos de luto por uma semana á partir de hoje e que o velório será aqui nessa casa que ela tão bem representou e que se orgulhava de fazer parte”,Câmara Municipal De Malhada.

O prefeito ainda vai decretar ponto facultativo aos órgãos do município, no dia em que será velado o corpo, Isso na quarta ou quinta-feira, quando o corpo for liberado. Ana será velada no auditório Osvaldo Chapéu, na Câmara de Vereadores, mas o sepultamento deve acontecer na comunidade de Serra de João Alves.

Ana foi vítima de um acidente automobilístico na última sexta-feira, 9 de maio,no trevo de Mutans,na BR-030,em Guanambi,tendo traumatismo craniano,ficando em coma profundo.

Histórico
Oriunda da comunidade de Serra de João Alves, no município de Malhada, Ana Leão era agente de Saúde há mais de 30 anos e fundadora da ORGAPEC-Organização de Pessoas com Câncer e Chagas. Em 2004, Ana adentrou na política sendo candidata a vereadora, mas não obteve êxito, em 2008, foi novamente candidata tendo 376 votos, ficando na suplência, vindo assumir dias depois o cargo, após o então vereador Gilmar Gomes, renunciar e assumir uma secretaria. Já em 2012, Ana tentou uma reeleição e obteve êxito com 439 votos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário