“Prefeito de Livramento viaja sem fazer transmissão do cargo”, diz vereador
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA — O município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, ficou sem prefeito, conforme o pronunciamento do vereador Josemar Miranda Silva, conhecido como Professor Zemar (PSD), na Câmara de Vereadores.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao fazer uso da palavra, Zemar afirmou que o José Ricardo Assunção Ribeiro, conhecido como Ricardinho (Rede), disse que o Ricardinho viajou para Europa e deixou o cargo vago, sem fazer a transmissão legal, como manda a hierarquia.
“Não sei qual foi o motivo da viagem, mas mais uma vez ele deixou em vacância o poder público. A discussão na Câmara foi essa: por que ele não transmitiu o cargo, já que estava saindo do país, para a vice-prefeita?”, questionou.
Ele disse que, em caso de impedimento da vice Joanina Sampaio (PSB), o chefe do Executivo poderia ser passado temporariamente para o presidente do legislativo ou para o juiz da comarca. “Nada disso foi feito. Imagine se acontece algo dentro da cidade, quem vai representar o poder público? Ficou vago”, lamentou.
Miranda apontou não haver conhecimento de divulgação oficial com relação ao motivo da viagem do gestor. “Da forma que foi feito, é o abandono do cargo. Se sou prefeito de uma cidade, devo explicações para os munícipes. Se vou viajar, tenho que justificar e transmitir o cargo para alguém”, reiterou.