MP lança “Operação Paredão Zero” contra eventos irregulares em Livramento de Nossa Senhora
O Ministério Público da Bahia lançou a “Operação Paredão Zero” em Livramento de Nossa Senhora para coibir eventos irregulares e som alto.
O LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA – Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, iniciou nesta semana o Procedimento Administrativo nº 703.9.518794/2025, dando início à “Operação Paredão Zero”, voltada ao acompanhamento, prevenção e repressão de eventos com paredões de som e aglomerações não autorizadas na cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ação ocorre após o aumento de ocorrências envolvendo som automotivo de alta potência, perturbação do sossego, consumo excessivo de álcool e registros de violência, incluindo um homicídio recente em evento irregular. Segundo o Ministério Público, o objetivo é garantir a segurança da população e a preservação da ordem pública.
Como parte da operação, a Polícia Militar da Bahia terá atuação intensificada para fiscalizar e dispersar eventos não autorizados, podendo apreender equipamentos de som quando houver risco, perturbação da ordem ou potencial para práticas criminosas.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da 46ª CIPM reforçou que a iniciativa reflete o compromisso conjunto entre Ministério Público e Polícia Militar com a segurança, o sossego e a qualidade de vida da comunidade de Livramento de Nossa Senhora.