Prefeito de Juvenília não honra compromisso com município baiano

O prefeito de Juvenília não foi localizado para comentar o assunto, mas o espaço continua aberto para os devidos esclarecimentos.

Encontro

Há pouco mais de um ano o prefeito de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, Rômulo Marinho Carneiro (PT), visitou o município de Malhada, no sudoeste da Bahia, para firmar uma parceria na área de saúde.

Carneiro foi recepcionado pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), no dia 16 de janeiro de 2018.

Conforme Carneiro, o objetivo da visita na época foi melhorar o atendimento dos pacientes mineiros, no Hospital São Geraldo, o qual atende cerca de 100 pacientes do distrito de Porto Agrário, por mês.

Pacientes afirmaram ao portal FV, que não existe atendimento digno em Juvenília. “Tudo aqui funciona de faz de conta, há anos espero por um exame de raio-x,é uma vergonha o que estão fazendo com o povo. Tenho vergonha de ir ao hospital de Malhada,mas preciso ser atendida, conta uma senhora de 69 anos

De acordo com o secretário de Saúde Ginaldo Gomes (Naldin), mais de um ano depois o gestor não honrou o compromisso firmado. “A gente continua atendendo normalmente os pacientes mineiros, inclusive fazendo encaminhamento para centros especializados. Mesmo ele [Carneiro] não honrando o compromisso o atendimento não pode ser negado, tentei contato com Juvenília no início do mês, mas não obtive êxito”, comentou Naldin.

O prefeito de Juvenília não foi localizado para comentar o assunto, mas o espaço continua aberto para os devidos esclarecimentos.

Relembra o caso:

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário