Formulário de Busca

Prefeito de Iuiú participa de reunião do Consórcio do Alto Sertão em Matina para debater destino de resíduos sólidos

Os prefeitos dos municípios do Consórcio Alto Sertão debatem o destino dos resíduos sólidos na manhã desta sexta-feira (20), em Matina, no Sudoeste da Bahia.

Publicado em 20/setembro/2019 - 10:31
Prefeito de Iuiú participa da reunião do Consórcio Alto Sertão,em Matina, no Sudoeste da Bahia. Foto: Beto Maradona.

O prefeito de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, Reinaldo Góes, participa da reunião do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, na manhã desta sexta-feira (20),na Câmara de Vereadores, na cidade de Matina.

Conforme informação do gestor, o tema da reunião é discutir sobre a gestão compartilhada de resíduos sólidos. O evento é um desdobramento da última reunião do Consórcio, que foi realizada no município de Lagoa Real, com o secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Sérgio Brito.

Segundo Góes, eles debatem a viabilidade para soluções dos resíduos sólidos (lixões), em todos os municípios consociados, somando 22 municípios da região Sudoeste.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Observatório do Semiárido do Centro Universitário – UniFG, em 2015, os resíduos sólidos dos municípios da microrregião de Guanambi são destinados aos lixões e aterros controlados sem nenhum tratamento prévio ou manejo adequado. Desta forma, o CDS – Alto Sertão e as prefeituras consorciadas vêm buscando solucionar tal problema.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF