Prefeito de Feira da Mata poderá responde Improbidade administrativa por fornecer energia à rádio pirata
O gestor forneceu a energia elétrica paga com erário público para manter um transmissor pirata da empresa Carinhanhense LTDA, que era usado para retransmitir o sinal da emissora Pontal FM, 91,5.
Vereadores da oposição do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, pretendem acionar o Ministério Público, contra o prefeito Alex Ronan Viana Mota, Dr.Alex (PT), por ato de improbidade administrativa. O gestor forneceu a energia elétrica paga com erário público para manter um transmissor pirata da empresa Carinhanhense LTDA, que era usado para retransmitir o sinal da emissora Pontal FM, 91,5.
Para um vereador, o prejuízo causado pela emissora aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 50.000,00(cinquenta mil reais), levando em conta que o consumo de energia de um transmissor de 2000 watts é muito grande. “O prefeito agiu com tamanha irresponsabilidade com o bem público, ainda mais que a emissora era usada para promover a imagem do gestor. Vamos tomar todas as providências neste sentido”, concluiu um vereador.
O transmissor foi descoberto no último dia 13 de maio,quando Fiscais da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) estiveram na Feira da Mata, fechando uma rádio que funcionava de forma irregular. Segundo os técnicos, a emissora Pontal FM, 91, 5, com sede em Carinhanha, tinha um transmissor pirata que estava operando de formar irregular na cidade e região. A mesma levava o sinal fechado via link, onde era distribuído para um transmissor de 2000 watts.
A prefeitura de Feira da Mata não se manifestou sobre o assunto, o portal está à disposição para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net