Prefeito de Cocos amplia medidas para conter a circulação do coronavírus em decreto
O novo decreto editado nesta quarta-feira (9) amplia medidas para conter a circulação do coronavírus em Cocos, segundo o prefeito Marcelo.
COCOS – Um novo decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus foi publicado nesta quarta-feira (9), pelo prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano (Dr.Marcelo).
O novo decreto proíbe realização de eventos de qualquer natureza no período de 15 dias, além de estabelecer novas regras no horário de atendimento dos comércios, bem como o uso de máscara na sede e zona rural.
Bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sexta-feira até as 22h, enquanto sábado e domingo até as 18h. Depois desse horário no modelo drive in, no entanto, os comércios não essenciais deverão restringir o número de pessoas e respeitar o distanciamento.
O comércio que for flagrando desrespeitado será notificado, contudo, os reincidentes serão multados e poderão perder o alvará de funcionamento. O decreto tem validade de 15 dias, mas poderá ser prorrogado por igual período.
Ao todo, Cocos tem 388 casos confirmados, 267 curados, 114 ativos e 7 mortes. Outros 89 casos são investigados.