Prefeito de Caetité seria funcionário da INB

O presidente do Grupo Ecológico Amigos da Onça (Geamo), Marcell Moraes, fez uma denuncia ao site BAHIANOTCIAS, que o prefeito José Barreira, seria funcionário afastado das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), e que esta não seria a primeira vez que a cidade recebe carga radioativa.

 

José Barreira
José Barreira

O presidente do Grupo Ecológico Amigos da Onça (Geamo), Marcell Moraes, fez uma denuncia ao Site BAHIANOTCIAS, que o prefeito José Barreira, seria funcionário afastado das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), e que esta não seria a primeira vez que a cidade recebe carga radioativa.

Segundo Marcell, eles não vão retroceder na luta contra esses abusos. Conforme Moraes, uma catástrofe esteve próxima de acontecer, pois habitantes tentaram violar a carga para conferir se havia lixo nuclear – o que causaria grande dano ambiental – e, até agora, nenhum representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) compareceu à região. De acordo com a INB, as carretas transportam 90 toneladas de concentrado de urânio, produzidas na mina do município. Um pedido de investigação sobre o material já foi requerido pelo senador Walter Pinheiro (PT) ao Ministério Público Federal (MPF).

Fonte:João Miguel com informação do bahianoticias

Deixe seu comentário